COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Márcio Andrade (Editor-Chefe)

marcio
Doutorando em Comunicação (UERJ) e Mestre em Educação Tecnológica (UFPE). Autor dos livros Autobiografias do Outro – Camadas de Selfies em Documentários Pernambucanos (2015), editado pela Combo Multimídia e incentivado pelo Funcultura, e O Ato Narrativo e a Inclusão Digital – Concepções e Perspectivas por Jovens de Periferia (2015), editado pela EDUFPE, além de artigos em periódicos acadêmicos, como Revista Doc-Online (UBI – Portugal), Hipertextus (UFPE), Rumores (ECA-USP) e Fronteiras Estudos Midiáticos (Unisinos). Já atuou como roteirista e produtor de vídeos institucionais, didáticos e programas radiofônicos em projetos da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), do Centro Tecnológico de Cultura Digital (CTCD/ITEP) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (EADTec / UFRPE). Além disso, colaborou como educador e pesquisador no Programa de Extensão Proi-Digit@l (UFPE) e, como crítico e podcaster, no site de cinema Zona Crítica.

João Guilherme de Paula (Produtor)

Iluminador, Ator, Produtor, Assistente de Fotografia e Graduado em Licenciatura em Teatro (UFPE). No teatro, atuou pelo grupo Galpão das Artes, de Limoeiro – PE, durante cinco anos, participando das montagens dos espetáculos Deus Danado, No Humor, como na Guerra…A Revolta e A Inconveniência de Ter Coragem. Após ingressar na universidade, trabalhou atuando com o Coletivo Âmbar de Teatro (O Varal de Casa), Teatro Popular de Camaragibe (A Paixão dos Camarás) e Cia Máscaras de Teatro (O mistério das Figuras de Barro).

 
 


Bruno Siqueira (Colaboração Editorial | Teatro)

11039587_10204021871254924_1430016386_n
Doutor em Teoria da Literatura (UFPE) e Professor da Licenciatura em Teatro (UFPE), atuando nas áreas de Teatro-Educação, Dramaturgia, Estética e Crítica do Teatro e pesquisando a relação entre teatro e as questões étnico-raciais, de gênero e de sexualidade. Dentre outras atividades, participou do portal TeatroPE (2007 – 2008), escrevendo críticas sobre espetáculos e produções dramatúrgicas desse biênio. Atuou como dramaturgista do projeto Aprendiz em Cena (2006), em que fez uma compilação de crônicas de Nelson Rodrigues, intitulada Nelson Crônico, e como diretor em leituras dramáticas como Vereda da Salvação (2011) e Um grito parado no ar (2012), sendo a última apresentada no 16º Festival Recife do Teatro Nacional.

 


Marcelo Sena (Colaboração Editorial | Dança)

Bailarino, coreógrafo, músico, produtor e jornalista, coordenador e fundador do Movimento Dança Recife e diretor e artista-pesquisador da Cia. Etc., companhia criada em 2000 e que possui criações em dança, videodança e música, tais como Os Superficiais, Dark Room, TANDAN! e Imagens Não-Explodidas. Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (UFS) com especialização em Dança – Práticas e Pensamentos do Corpo (Faculdade Angel Vianna/Compassos Cia. de Danças). Também foi pesquisador do Acervo RecorDança, integrando os projetos Manutenção do Acervo RecorDança (2010/2011), Acervo RecorDança – História do Tempo Presente (2008-2009), RecorDança On Line (2006-2007) e Criação do Acervo RecorDança (2003/2005).

 


Rodrigo Sarmento (Designer)

Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), atua há 10 anos como criativo, planner, conteudista e fotógrafo na produção de campanhas offline e online, com trabalhos realizados para clientes no Brasil e exterior. Na área do marketing digital, possui em seu currículo a administração dos perfis oficiais de cantores como Gilberto Gil, Marcos Valle e Stacey Kent, além de contas locais nas áreas da música, da política e de negócios em geral.

 
 


Arthur Carvalho (Motion Designer)

Graduando em Artes Visuais (UFPE), com trabalhos em Produção, Motion Design, Filmagem e Edição Audiovisual para webséries e vídeos publicitários. Co-Fundador do Coletivo Galileia e do Canal Tapacurá (voltados para produção cultural independente) e Membro do coletivo político Se Vitória Fosse Nossa e do Cineclube Avalovara.

 
 
 


Luiz Camargo (WebMaster)
lula4parede

Formado em Marketing, começou a trabalhar com internet em 1998, como suporte técnico, no extinto provedor Elógica e com desenvolvimento web e marketing digital a partir de 2006. Foi três vezes finalista – juri técnico – do Prêmio iBest, considerado o “Oscar da Internet Brasileira”, com seu site pessoal Gonzagão Online, e, recentemente, finalista – juri técnico – do Google Creative Brief, com um projeto de marketing digital para mídias exteriores utilizando as ferramentas do Google.

 


Pedro Santos (Técnico de Áudio)

Pós-Graduando em Técnicas de Áudio e Produção Musical e Graduado em Produção Musical, ambos pelas Faculdades Integradas AESO Barros Melo. Trabalha profissionalmente como Produtor Musical desde 2010 e como coordenador do Estúdio Peixe Sonoro (CTCD/ITEP) desde 2011 – trabalhando com produção de vinhetas, spots, podcasts, captação, mixagem e masterização de áudio para artistas diversos, como Karynna Spinelli, Bongar, Lucas dos Prazeres, Witching Altar,  Beast Conjurator, Malkuth entre outros.

 
 


Roberto Fernandes (Videomaker)

Cinegrafista e editor de imagens. Atuando na área acadêmica desde 2006 na realização de projetos contemplados em editais de audiovisual, projetos experimentais, suporte técnico a professores e ministrando cursos de extensão para os cursos na área de comunicação social. Acumulando experiência na área acadêmica e no mercado audiovisual, participou da equipe do documentário Futebol: meu esporte, minha vida, ganhador do prêmio Cristina Tavares de jornalismo, diretor de fotografia no documentário Náutico: uma epopeia em quatro capítulos, iluminador no vídeoclipe Eduarda e a fissura do átomo, da banda Mundo Livre SA, diretor de fotografia no videoclipe Dandara, da banda Café Preto (3º lugar na Categoria Videoclipe no 15º FestCine), operador de câmera na série Observa e Toca, gravado no estúdio Casona. CoCriador da empresa de fotografia Momentos Fotografia (com a fotógrafa e jornalista Flávia Calinca).

Ludimilla Carvalho (Produtora Executiva)

11046997_10204184961963888_1854361758_nDoutoranda e Mestra em Comunicação (UFPE), desenvolvendo pesquisa no campo da fotografia, Especialista em Fotografia e Imagem (SORECH/PE) e Graduada em Comunicação Social – Radialismo e TV (UFPE). Produtora, Roteirista e Cineclubista com experiências em televisão, assessoria de imprensa, cinema e projetos culturais independentes. Integrante do movimento Cabelaço PE e do coletivo Mukua – Arte e Comunicação.

 
 


Combo Multimídia

Fundada em 2015 por Márcio Andrade, a produtora responsável pelo projeto Quarta Parede atua nos eixos de Produção, Formação e Pesquisa. No eixo de Produção, vem investindo no nicho de produção de conteúdo para internet – mais especificamente com o site Quarta Parede, que publica entrevistas, críticas, podcasts e videocasts relacionado às artes cênicas –, além de iniciar a produção Aventurama, programa radiofônico seriado a ser lançado em 2018 (ambos com incentivo do Funcultura) no formato de podcast, e de curtas-metragens como Preces Fora do Armário (com patrocínio do Canal Futura) e Las Mariposas (que entrará em produção em 2018, com incentivo do Funcultura). No eixo de Formação, a produtora vem realizando as oficinas Ponto de Virada- Escrita Criativa para Roteiro de Ficção (realizada no 17º FestCine), Divulgue Quanto Puder – Oficina de Comunicação Multimídia (no 25º FIG) e F(r)icções – Workshop de Crítica Cinematográfica Multimídia e Bombou no Youtube! – Workshop de Criação de Vlogs (ambos com incentivo do Funcultura). E, no eixo de Pesquisa, a produtora deu início com a publicação do livro Autobiografias do Outro – Camadas de Selfies em Documentários Pernambucanos (2015) e pretende desdobrá-la a partir de outros projetos, que podem ser conferidos AQUI.