COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO

Márcio Andrade

(Editor-Chefe)

marcio
Doutorando em Comunicação pelo PPGCOM-UERJ, Mestre em Educação Tecnológica pelo PPGEDUMATEC-UFPE e Graduado em Rádio e TV pelo DCOM-UFPE. Na área que não dá dindin de blogs e conteúdo digital, criou, em 2009, o blog de cinema AudioMiraVel Mundo, que mesmo desatualizado há séculos integra a Liga dos Blogues Cinematográficos e colabora, desde 2013, no site de cinema Zona Crítica, que inclui críticas, a roteirização e participação no podcast ZonaCast e a criação e realização do podcast ZonaCult – que debate pesquisas sobre audiovisual, comunicação e mídia. Nas artes cênicas, já se intrometeu fez trabalhos nas áreas de operação de som, videomaker etc., mas, ultimamente, vem focando na produção de teasers para espetáculos através da produtora de conteúdo Combo Multimídia.
Além dessa vida bandida Já atuou como roteirista e produtor de vídeos institucionais, didáticos e programas radiofônicos no Projeto Tela Teatro da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ), no Centro Tecnológico de Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD/ITEP), na Unidade Acadêmica de Educação a Distância da Universidade Federal Rural de Pernambuco (EADTec / UFRPE); e como educador e pesquisador na realização de oficinas de criação literária, audiovisual e dramatúrgica através do Programa de Extensão Proi-Digit@l, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

João Guilherme de Paula

(Produtor)

Nem doutor e nem mestre. Graduando em Licenciatura em Teatro pela Universidade Federal de Pernambuco. No teatro, atuou pelo grupo Galpão das Artes, de Limoeiro – PE, durante cinco anos, participando das montagens dos espetáculos Deus Danado, No Humor, como na Guerra…A Revolta e A Inconveniência de Ter Coragem. Após ingressar na universidade, trabalhou atuando com o Coletivo Âmbar de Teatro (O Varal de Casa), Teatro Popular de Camaragibe (A Paixão dos Camarás) e Cia Máscaras de Teatro (O mistério das Figuras de Barro). Iluminador, ator, produtor, assistente de fotografia. Nos últimos quatro anos, um curioso pela iluminação cênica, um curioso pela produção, um curioso pela fotografia, um curioso pela pintura corporal, um curioso… Pronto, um curioso. Cawabonga!

Ludimilla Carvalho

(Produtora Executiva)

 11046997_10204184961963888_1854361758_n

Produtora, roteirista, cineclubista, fotógrafa amadora. Experiência em televisão, assessoria de imprensa, cinema e projetos culturais independentes. Mestranda em Comunicação Social e Graduada em Rádio, TV e Internet, ambos pela UFPE, e Especialista em Fotografia e Imagem, pela Escola Superior de Marketing (FAMA). Integrante do movimento Cabelaço PE e do coletivo Mukua – Arte e Comunicação. Atualmente pesquisando representação e no fotodocumentarismo. Moradora de Olinda, que curte música, adora o cinema, contempla a fotografia e (ainda) vai pouco ao teatro.

Bruno Siqueira

(Apresentador de Podcasts)

11039587_10204021871254924_1430016386_n
Risquinhos censurados (mas a gente o ama mesmo assim!) Doutor em Teoria da Literatura, com tese sobre a dramaturgia brasileira moderna e contemporânea. Professor do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, atua na área de Teatro-Educação, Dramaturgia, Estética e Crítica teatrais. Pesquisa a relação entre teatro e as questões étnico-raciais, de gênero e de sexualidade. Dentre as atividades profissionais fora da Universidade, participou da equipe principal do Portal TeatroPE nos anos de 2007 e 2008, em que escreveu dezenas de crítica sobre os espetáculos e as produções dramatúrgicas desse biênio. Foi dramaturgista do projeto Aprendiz em Cena (2006), em que fez uma compilação de crônicas de Nelson Rodrigues, intitulada Nelson Crônico. Dirigiu, dentre outras, duas leituras dramáticas públicas, Vereda da Salvação (2011) e Um grito parado no ar (2012), sendo a última apresentada no 16o. Festival Recife do Teatro Nacional.

Luiz Camargo

(WebMaster)

 lula4parede
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Suspendisse et felis quam. Cras eu lacus auctor dolor accumsan laoreet. Formado em Marketing, começou a trabalhar com internet em 1998, como suporte técnico, no extinto provedor Elógica. Com desenvolvimento web e marketing digital, a partir de 2006.
Foi três vezes finalista – juri técnico – do Prêmio iBest, considerado o “Oscar da Internet Brasileira”, com seu site pessoal Gonzagão Online, e, recentemente, finalista – juri técnico – do Google Creative Brief, com um projeto de marketing digital para mídias exteriores utilizando as ferramentas do Google.

Pedro Santos

(Técnico de Áudio)

Pós-Graduando em Técnicas de Áudio e Produção Musical e Graduado em Produção Musical, ambos pelas Faculdades Integradas AESO Barros Melo. Trabalha profissionalmente como Produtor Musical desde 2010 e como bom metaleiro e músico, é especialista em rituais ocultistas em cemitérios como coordenador do Estúdio Peixe Sonoro desde 2011 – trabalhando com produção de vinhetas, spots, podcasts, captação, mixagem e masterização de áudio para artistas diversos, como Karynna Spinelli, Bongar, Lucas dos Prazeres, Witching Altar,  Beast Conjurator, Malkuth entre outros.

Roberto Fernandes

(Videomaker)

Jornalista e Ex-Graduando de Publicidade Design Gráfico (uma confusão só!), cinegrafista e editor de imagens. Atuando na área acadêmica desde 2006 na realização de projetos contemplados em editais de audiovisual, projetos experimentais, suporte técnico a professores e ministrando cursos de extensão para os cursos na área de comunicação social. Talentoso na arte de fazer tudo ao mesmo tempo Acumulando experiência na área acadêmica e no mercado audiovisual, participou da equipe do documentário Futebol: meu esporte, minha vida, ganhador do prêmio Cristina Tavares de jornalismo, diretor de fotografia no documentário Náutico: uma epopeia em quatro capítulos, iluminador no vídeoclipe Eduarda e a fissura do átomo, da banda Mundo Livre SA, diretor de fotografia no videoclipe Dandara, da banda Café Preto (3º lugar na Categoria Videoclipe no 15º FestCine), operador de câmera na série Observa e Toca, gravado no estúdio Casona. CoCriador da produtora de conteúdo Combo Multimídia (junto com o pacientíssimo Márcio Andrade) e da empresa de fotografia Momentos Fotografia (com a fotógrafa, jornalista futura esposa, agenda, produtora, empresária… Flávia Calinca)