Cia Maravilhas apresenta resultado da pesquisa “As relações entre o brincar e a cena”
Durante os meses de julho a novembro de 2015, o Grupo de pesquisa da Cia Maravilhas reuniu-se semanalmente para investigar As relações entre o brincar e a cena, projeto coordenado pela arte-educadora e atriz Márcia Cruz. Na metolodogia, além da prática, os participantes fizeram uma passagem por teorias sobre o brincar (viés psicológico e sociológico), sobre o corpo e sua expressividade (Gaiarsa e Laban). Além da prática contínua, fundamentada sobretudo na pesquisa embasada nas práticas de Maurice Durozier, Tiche Viana e Adelvane Néia.
Neste período, realizamos dois workshops na linguagem de palhaçaria, um com Marcelo Oliveira (Hazzô, Recife/PE) e outro com Adelvane Néia (Cia Humatriz, Campinas/SP) e, ao longo do mês de novembro, os pesquisadores se debruçaram em construir suas apresentações de finalização de pesquisa.
A demonstração de trabalho de conclusão da pesquisa será realizada na Escola Pernambucana de Circo Quarta, 16 dezembro, às 19h30.
O Quê? As relações entre o brincar e a cena
Quando? 16.12 | 19h30
Onde? Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira, Recife)
Quanto? Gratuito
Ficha Técnica
Orientação: Márcia Cruz | Cia Maravilhas
Supervisor: Paulo Henrique | Acupe Grupo de Dança
Atores-Pesquisadores: Mayara Millane, Elilson Duarte, Renata Vieira, Hermínia Mendes, Plínio Maciel, Tatiana Azevedo, Ana Nogueira, Luiz Manuel, Eric Valença, Nínive Caldas e Mayza Toledo.