Podcast #59 | Territórios em Transe
Ouça essa notícia
|
Arte – Rodrigo Sarmento
No episódio de hoje, Territórios em Transe, exploramos as possibilidades de diálogo entre o jogo e as artes cênicas, desafiando as fronteiras entre o físico e o digital, o público e o privado, o local e o global. Este episódio faz parte do nosso Dossiê #20 – Territórios em Trânsito, que investiga como as artes da cena reconfiguram a relação entre corpos e espacialidades.
Neste episódio, conversamos com Marconi Bispo, ator, cantor, bailarino, bonequeiro, dramaturgo e diretor, que acaba de completar 29 anos de carreira nas artes da cena.
Marconi compartilha suas experiências à frente do projeto Ọnà Dúdú — Caminhos Negros do Bairro do Recife, uma itinerância histórico-performativa em estações-territórios negros no bairro do Recife Antigo.
Nesta conversa, Marconi nos conta sobre as motivações que o levaram a criar o projeto e como ele busca redefinir a relação entre artistas e público no espaço urbano.
Falamos também sobre o impacto desse trabalho em provocar deslocamentos de percepção e experiência para o público, muitas vezes saindo do conforto da cadeira do teatro e mergulhando em uma vivência mais imersiva.
Ficha Técnica
Roteiro – João Guilherme
Apresentação – João Guilherme e Márcio Andrade
Edição – Adson Alves (Almagesto Produtora)
Produção – Juliana Santos (Mirah Ideias)
Realização – Quarta Parede
Incentivo – Funcultura