#08 Memória, Arquivo e História | Podcast 25 – Curadoria em Teatro e Dança

Imagem – Pixabay | Arte – Rodrigo Sarmento
Diante dessa infinidade de informações e da personalização do consumo, quais os papéis que a curadoria tem exercido na atualidade? Como pensar o ‘legitimado’ ou ‘legitimável’ no teatro e na dança? Pensando o ofício curatorial como validação de certos regimes de visibilidade e narrativas históricas, nosso dossiê Memória, Arquivo e História continua com o podcast Curadoria em Teatro e Dança, com os convidados Romildo Moreira e Mônica Lira.
Romildo Moreira, atualmente, exerce as funções de Diretor do Teatro de Santa Isabel e o Gerente de Artes Cênicas da Prefeitura da Cidade do Recife, atuando na curadoria de variados festivais e mostras, tais como o Festival Recife do Teatro Nacional.
Mônica Lira é bailarina, coreógrafa, diretora e produtora responsável pelo Grupo Experimental e com passagem por grupos como Cia dos Homens. Além disso, Lira se desdobrou na criação e coordenação do Festival de Dança do Recife (1995 a 2002), na atuação política dentro do Movimento Dança Recife e no Conselho de Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife (2001 a 2003), dentre outras atividades.