#13 Negritudes | Podcast 35 – Festivais de Cena Negra
Arte – Rodrigo Sarmento
Como a emergência de festivais e mostras voltadas para a pluralidade das formas de ‘ser negro’ nas artes da cena colabora para a resistência da arte negra no Brasil?
Nosso dossiê Negritudes continua com um bate papo sobre alguns dos eventos voltados para esse recorte em Pernambuco: a Semana Afro Daruê Malungo, organizado pelo Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo (saiba mais AQUI); o Palco Preto, organizado pelo CARNE – Coletivo de Arte Negra (saiba mais AQUI); e o Luz Negra, organizado pelo grupo Poste (saiba mais AQUI).
Ariana Nuala | Graduada em Artes Visuais (UFPE), Coordenadora do Educativo no Museu Murillo La Greca e integrante do CARNE – Coletivo de Arte Negra, que realiza a mostra de artes Palco Preto.
Orun Santana | Bailarino, arte-educador e pesquisador. Professor do Centro de Educação e Cultura Daruê Malungo, localizado em Chão de Estrelas (PE), que tem como foco a cultura popular e afro-brasileira – e diretor artístico da Cia. de Dança da mesma instituição.
Samuel Santos | Diretor e dramaturgo do grupo O Poste, que realiza a mostra Luz Negra – O Negro em Estado de Representação. Dirigiu espetáculos como Cordel do Amor Sem Fim, A Receita, Ombela, O Açougueiro, Historinhas de Dentro etc.