“Andar-te Andarilho” estreia no Espaço Cênicas
Imagens – Caio Tiburtino
Nos dias 05 e 12 de agosto, a Gota Serena Produções apresenta, no Espaço Cênicas, o espetáculo Andar-te Andarilho, uma criação cênica de Márcio Fecher que narra a história de um personagem que é abandonado pelo autor no início de sua criação. Ao ser abandonado, sem rumo e sem saber o que fazer dali pra frente, ele se vê na condição de criador de seu próprio destino e por esse motivo, responsável pelas suas próprias escolhas. O personagem passa por diversas situações, descobre um passado para si mesmo, cria um futuro, e através da imaginação e da criatividade edifica sua personalidade.
O presente trabalho pressupõe a desconstrução do bobo da corte, conhecido personagem na idade média, para uma recriação deste personagem na esfera do teatro contemporâneo. O ator hoje é muito mais um criador de sua partitura cênica do que meramente um continuador do trabalho de um autor ou de um diretor. Sendo assim, a ideia de se trabalhar com “A Comédia na Idade Média”, ou seja, com personagens cômicos nascidos a partir de referências particulares dos atores daquela época. Acredito enquanto ator, que esta criação prenuncia um renascimento da arte de representar na contemporaneidade e aponta para uma originalidade na maneira própria de cada ator criar e revelar o seu papel.
A recriação de um bobo, personagem cômico, grotesco, como sempre um grande bufão clownesco no teatro, é hoje um símbolo de atores livres de estereótipos em busca do resgate da artesania do teatro, sem deixar de encarnar através de sua personagem criativa, lúdica e sensível à humanidade que permeia cada um de nós.
O quê? Andar-te Andarilho
Quando? 05 e 12.08 (6ª | 20h)
Onde? Espaço Cênicas (Rua Vigário Tenório, n. 199 – Recife Antigo)
Quanto? R$ 20 (Inteira) | R$10 (Meia)
Informações? (81) 9504.4156 | 9541-1650
Ficha Técnica
CRIAÇÃO CÊNICA, ATUAÇÃO
Márcio Fecher
CENÁRIOS, FIGURINO E ADEREÇOS
Rebeka Barros Fecher e Danilo Mota
PLANO DE LUZ, OPERADOR DE LUZ E SONOPLASTIA
Felipe Silva
PREPARAÇÃO CORPORAL
Alan Jones – Professor Pezão e Dalvan Ferreira
PESQUISA SONORA
Felipe Silva e Márcio Fecher
IDENTIDADE VISUAL
Danilo Mota e Márcio Fecher
FOTOGRAFIA
Allan Jones
ASSESORIA DE COMUNICAÇÃO
ABBC por Fernando Fagundes
APOIOS/PARCERIAS
ABBC COmunicação, FUAH ATELIÊ, ART HUNTER, GRUPO CAPOEIRA POSITIVA,
COLABORADORES
Junior Sampaio, Otiba, Junior Aguiar
REALIZAÇÃO
Gota Serena Produções