Grupo Magiluth lança livro de “Aquilo que meu olhar guardou para você” no Teatro Apolo
Imagens – Divulgação
Aquilo que o Meu Olhar Guardou para Você, dramaturgia da quinta peça do Grupo Magiluth, se torna livro e será lançada no dia 7 de maio, em uma apresentação comemorativa no Teatro Apolo. Além da apresentação da peça, o grupo programa uma festa no Edf. Texas, a casa do grupo no momento.
Sempre foi uma vontade do grupo fazer um livro com o texto desse trabalho, uma peça que nasceu de um processo coletivo e num momento muito especial para o Magiluth. A dramaturgia do Aquilo… nasceu dentro da sala de ensaio, a partir de jogos de improvisos e usando imagens da cidade Brasília como start. Muitos dos textos surgiram com os atores, outros eram trazidos por Giordano Castro, que também era o responsável por organizar e dar composição às ideias. Todos que estiveram envolvidos no processo também influenciaram a escrita dessa dramaturgia que sempre esteve e estará aberta. Desde a sua concepção, a ideia de que a dramaturgia seja preenchida com informações da cidade na qual esteja sendo apresentada com, por exemplo, o momento social e político do estante que vivemos e com os limites entre o que é real e ficção, acaba tornando-se dramaturgia para o trabalho.
O livro será publicado pela Fortunella Casa Editrice, sendo o Aquilo… o sétimo título da editora e o segundo na área de dramaturgia. Recentemente, a Fortunella publicou também “Guerra, Formigas e Palhaços”, de César Ferrario, espetáculo encenado pelo Grupo Estação de Teatro, de Natal, que rodou o Brasil pelo Palco Giratório em 2015. A experiência da venda direta pelo grupo se mostrou acertada e derrubou a ideia equivocada de que “livro de teatro não vende”, fazendo com que a editora acredite que a primeira edição de “Aquilo…”, do Magiluth, logo ganhará uma nova tiragem.