Teatro Hermilo recebe reestreia de “Luzia no Caminho das Águas” dez anos depois
Depois de quase dez anos, Luzia no Caminho das Águas volta aos palcos do Recife para comemorar quinze anos do Grupo Engenho de Teatro. O texto de Alexsandro Souto Maior (Premio Funarte de Dramaturgia, 2005), que também divide a direção do espetáculo com Eron Villar, mergulhou no universo nordestino, explorando sua simplicidade poética, sob a ótica de uma menina que vagueia pelo sertão em busca de água para sua margarida, vivenciando cenas fabulares que mostram para Luzia valores até então desconhecidos.
Sob inspiração dos contos de fada, dos contos populares e dos brinquedos e brincadeiras populares, a peça veste-se de uma roupagem contemporânea e conta a saga audaciosa de uma menina determinada e sonhadora, que não mede limites para cumprir a sua missão. A música, criada exclusivamente para o espetáculo, embala os sonhos e estimula nossa viagem nos versos de cantigas e de canções, condutoras de uma aventura cheia de lirismo e de surpresas. A peça foi contemplada com o incentivo do Funcultura.
Ainda como parte das comemorações de aniversário, o Engenho lançará o selo editorial Engenho de palavras, com a publicação de dois livros: Árido, com poesias de Alexsandro Souto Maior e Desencontos, com contos de Eron Villar.