#18 Atos de Retomada | Live Soy loco por ti Juquery
Ouça essa notícia
|
Arte – Rodrigo Sarmento
Para iniciar as conversas e trocas desse dossiê, no dia 16.03, às 20h, realizamos uma edição do #QuartaNaLive sobre o festival Soy loco por ti Juquery. Com apresentação do nosso curador editorial Elilson, esse bate papo abordou o processo de curadoria e realização desse evento que acontece em Franco da Rocha (SP).
A equipe do evento o define como um ‘festival happening’, em que a maior parte da programação acontece de forma surpreendente e inesperada – sem aviso prévio de hora e local. Ainda tentando se reinventar em meio a uma pandemia, o festival propõe um formato híbrido, no qual apresenta uma série de intervenções que acontecem ao longo dos dias e em diferentes espaços da cidade.
Na companhia de Elilson, tivemos os integrantes da equipe do festival Victor Fisch e Mateus Viana.
Victor Fisch é formado em cinema, com mestrado em roteiro. Foi diretor e curador do Cinefest Gato Preto por 5 anos (2015 a 2019). Foi responsável pela criação do Gato Lab e da Novena Cinematográfica, projetos de formação de público. Criou o FICSU – Festival Internacional de Cinema de Surf de Ubatuba, que teve sua primeira edição em 2019. Criou e dirige o festival de artes de Franco da Rocha, Soy Loco Por Ti Juquery, que acontece anualmente desde 2018. Criou e dirigiu o Curtaflix, festival online de curtas-metragens de 2021.
Mateus Viana é poeta, ator, artesão, produtor cultural e gestor de eventos pela Fatec “Dep. Ary Fossen” (2021). É co-idealizador do Sarau Estação Poesia e cofundador do Coletivo Sete na Linha e desde 2016 trabalha com produção cultural em Franco da Rocha/SP e região. Faz parte da equipe do Festival Soy Loco por Ti Juquery desde sua primeira edição e sonha com um mundo mais sereno e busca na arte as respostas que a vida exige.
A live aconteceu no perfil do @4.parede, junto com os perfis de @soylocoportijuquery e @mturoj.
Ver esta publicação no Instagram