Cia. Karina Leiro de Flamenco participa do 20º Festival Internacional de Dança do Recife
Símbolo da Espanha e Patrimônio Cultural da Humanidade, o flamenco tem seguidores no mundo todo e no Recife não é diferente. Há cinco anos, professora baiana Karina Leiro ajuda a difundir essa tradição no Recife. Agora seu trabalho é um dos destaques no 20º Festival Internacional de Dança do Recife – FIDIR, que acontece entre os dias 17 e 25 de outubro.
A Cia. Karina Leiro apresentará o espetáculo Bailaora no dia 20 de outubro, a partir das 19h, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), em Boa Viagem. “As danças de imigração fazem parte da nossa cultura e é muito bom vê-las representadas em nosso festival”, afirma Karina Leiro, que também assina a direção geral do espetáculo. Na trama, A bailaora (Karina Leiro) é uma mulher que passa por inúmeros dilemas em relação às suas escolhas, à sua dança.
Durante sua jornada ela reencontra suas amigas e vive momentos de encontros e desencontros, altos e baixos. Revive a energia da dança, percebe que sua alma está na dança e que não abrirá mão da sua identidade. Em meio a tudo isso, reencontra seu amor do passado, um cigano vivido pelo ator Adriano Cabral. O espetáculo tem no poema “Estudos para uma Bailaora Andaluza”, de João Cabral de Melo Neto, a fonte de inspiração.