Espetáculo de Dança “Ritmo é Tudo” na CAIXA Cultural Recife
Imagens – Fernanda Tomaz
O espetáculo de dança Ritmo é Tudo estará na CAIXA Cultural Recife de 26 de agosto (próxima sexta-feira) a 4 de setembro de 2016. Voltado ao público infantil, a montagem da trupe Irmãos Brothers Band (RJ) apresenta os diversos ritmos do dia a dia de um casal. As cenas divertidamente revelam o ritmo que pontua todas as atividades do nosso cotidiano: o sono, o acordar, o se vestir, o trânsito, o trabalho, o namoro, os diálogos corporais, o fim do dia. São oito apresentações, de sexta a domingo: 19h nas sextas-feiras (26/08 e 2/09), 16h e 19h nos sábados (27/08 e 3/09), e 10h30 nos domingos (28/08 e 4/09). Os ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia) estarão à venda nas quintas-feiras que antecedem o final de semana de apresentações, respectivamente 25/08 e 1º/09, a partir das 10h. A Classificação Indicativa é livre.
“Ritmo é tudo” é dirigido por Alberto Magalhães e baseado no livro homônimo de Ricardo Elia. O espetáculo aborda a dança e a música presentes na rotina de um casal, interpretado por Bruno Carneiro e Maria Celeste, da hora que acordam até a hora de dormir. A integração das linguagens marca o espetáculo, ao trazer números de circo e músicas tocadas ao vivo, além de toda dança e movimento que são a força motriz do projeto. A atmosfera sonora ritmada, com efeitos coloridos e movimentos fluidos envolve o público infantil com harmonia e diversão.
O cenário, idealizado por Gabrielle Windmüller e Alberta Barros, que também assinam o figurino, elaborara de forma criativa uma estrutura que serve de apoio para os instrumentos musicais utilizados pelos atores/bailarinos durante as performances. A iluminação de Adriana Milhomem dá vida à atmosfera do espetáculo, pontuado na preparação percussiva de Cacá Pitrez. A trilha sonora desenvolvida pelo músico Pedro Tie provoca o espectador e o coloca em contato com sonoridades ao mesmo tempo do universo infantil e contemporâneo, misturando melodias suaves e sons eletrônicos.
Irmãos Brothers Band – grupo de atores cômicos, acrobatas e músicos criado em 1993 que desenvolve uma pesquisa de linguagem que busca a integração entre o circo, a música, o teatro e a dança. Nos últimos anos, investiram na música, transformando a companhia em uma Banda-Trupe, cujo repertório de espetáculos e shows é embalado por som ao vivo tocado pelos próprios integrantes.
Conquistou o Zilka Salaberry – 2012 (prêmio especial pelos 18 anos de pesquisa do circo em teatros), FADA 2012 (montagem do espetáculo de dança “Ritmo é Tudo”), FATE 2012 (20 anos da companhia), Fate 2010 (montagem e temporada do “Ai!!! O Grito de Carnaval dos Irmãos Brothers”), Myrian Muniz 2009 (montagem e temporada de “3 Marujos Perdidos na Selva”), Prêmio Carequinha – 2008 (“15 anos dos Irmãos Brothers”), Araruama 2004 (Dramaturgia – “3 Marujos Perdidos no Mar”), Coca-Cola – 1996 (coreografia do espetáculo “Olimpíadas Brothers”).