Grupo O Poste comemora onze anos de atuação com mostra de seus espetáculos
Um dos grupos em maior atuação no teatro pernambucano nos últimos anos, o grupo O Poste Soluções Luminosas, capitaneado por Samuel Santos, Naná Sodré e Agrinez Melo, completa onze anos de atuação e, de 12 a 15 de novembro, realizará uma mostra dos seus trabalhos mais recentes. Todas as apresentações acontecem no Espaço O Poste (Rua da Aurora, 529 – Boa Vista, Recife | Esquina da Rua da Aurora com R. Princesa Isabel) e custam 30,00 (Inteira) e 15,00 (Meia).
12.11 | 20h
Cordel do Amor Sem Fim
Baseado em fatos reais com texto da jovem escritora baiana, Cláudia Barral é dirigido por Samuel Santos. A peça é vencedora de nove prêmios nacionais e já participou dos principais festivais internacionais. A história se passa na cidade de Carinhanha, sertão baiano, às margens do rio São Francisco, onde vivem três irmãs – a misteriosa Madalena, a dissimulada Carminha e a jovem Tereza – por quem José é apaixonado.
13.11 | 20h
Ombela
Ombela(a chuva) após cair resolve deixar duas gotas que se transformam em duas entidades, que são a personificação da chuva ganhando corpo e voz. Essa ( s) Ombela (s) inventa (m) rios e desdobra ao som do vento e a cada gota faz nascer ou morrer coisas, gente e sentimentos. Ao longo da jornada aqui na terra vemos elas tomarem formas variadas absorvidas pelo processo de humanização que passam. O espetáculo é um musical ao vivo com direção musical de da cantora Isaar.
14.11 | 17h
A Receita
A peça é tragicômica e descreve um universo feminino e particular, Naná Sodré encarna uma mulher anônima e invisível, em situação de total disparate, devaneio e abandono. Morte, violência, loucura e a intolerância de uma maneira peculiar são narradas nesse solo explorando diversos pontos de vista, abordando suas inexoráveis naturezas e revelando uma dramaturgia atual, antenada com as questões de uma personagem no seu processo limite.
Demonstração de Trabalho O Ator Total
Demonstração de trabalho em processo dos alunos de Samuel Santos,no curso de formação O Ator Total alicerçado na Bateria Tchekov, método desenvolvido pelo teórico Michael Tchekov e faz parte da poética de treinamentos do grupo O Poste.
15.11 | 10h
Bruna e a Galinha D’Angola (Contação de Histórias)
Conta a história de uma menina que se sentia muito sozinha e sua vó que veio da Africa, procurava amenizar a sua solidão contando histórias de seus povos e costumes Ancestrais.
15.11 | 16h
As Aventuras de Lucas e Bia (Contação de Histórias)
Bom Brincar Produções Artísticas apresenta, As Aventuras de Lucas & Bia, uma contação de história que é um recorte de seu trabalho anterior Brincadeira e Natureza em… O Jardim das Borboletas. Esse espetáculo contava a história de cinco crianças que entram numa aventura para salvar o Jardim das Borboletas contra os efeitos da degradação do meio ambiente causados pelo homem, nesta aventura eles se depararam com fadas borboletas, sapos falantes e um monstro feito de lixo.
15.11 | 20h
O Açougueiro
Boi de cercado, boi de abate, carro de boi e o amor proibido entre o açougueiro Antônio, homem simples, cujo sonho de infância era ter um açougue para matar a fome, e a jovem Nicinha. Alexandre Guimarães se desdobra em sete personagens para narrar, entre aboios e toadas, uma história de paixão e intolerância que pode se passar na aridez do sertão pernambucano ou, em qualquer lugar, onde a dor e o preconceito são o prato principal das relações.O espetáculo nasceu após processo de treinamento e investigação de uma formação realizada pelo grupo e participou do Festival de Trindade, recebendo dois prêmios – Melhor Texto (Samuel Santos) e Melhor Ator (Alexandre Guimarães) – e outras quatro indicações (Espetáculo, Direção, Sonoplastia e Maquiagem), ficando em segundo lugar geral na categoria Melhor Espetáculo.