“O Açougueiro” cumpre curta temporada no Teatro Luiz Mendonça
Imagens – Divulgação
Depois de uma passagem de sucesso pelo Fringe, O Açougueiro retorna a Recife para realizar curta temporada no Teatro Luiz Mendonça de 01 a 22.04, com ingressos a R$ 20 e R$ 10.
Boi de cercado, boi de rodeio, boi de abate, boi de engorda, boi reprodutor, carro de boi e o amor entre o açougueiro Antônio e a jovem Nicinha. Essa é a sinopse de O Açougueiro, em que o ator Alexandre Guimarães se desdobra em sete personagens para narrar, entre aboios e toadas, uma história de paixão e intolerância que pode se passar na aridez do Sertão Pernambucano ou em qualquer lugar onde a dor e o preconceito são o prato principal das relações.
O espetáculo é um projeto de imersão no Teatro Físico e suas múltiplas possibilidades. A definição para Teatro Físico é de um trabalho que pode se utilizar de um texto, mas tem como foco principal o trabalho físico do performer. Um teatro extremamente visual, onde a gestualidade é o elemento primordial, colaborando ou às vezes substituindo a dramaturgia, o cenário e outros elementos cênicos pelo movimento/corpo dos artistas.