Alunos da Escola Fiandeiros apresentam “Perdoa-me por me traíres”, de Nelson Rodrigues

De 04 a 06 de dezembro, no Espaço Fiandeiros, os alunos Turma Profissionalizante em Teatro da Escola Fiandeiros apresentam Perdoa-me por me traíres, texto de Nelson Rodrigues com direção de André Filho. Contando com direção de arte de Manuel Carlos, direção de produção e coordenação pedagógica de Daniela Travassos e apoio técnico de Andréa Borges e Renata Teles, o espetáculo tem no elenco os alunos-atores Amanda Antônia, Andrezza Oliveira, Bárbara Espíndola, Bruna Campos, Isabel Nogueira,José Augusto Amorim, César Borges, Karoline Spinelli, Kléber Valentim, Leonardo Liberato, Luís Távora, Marcos Antônio Soares, Marília Linhares, Raiza Oliveira e Rodrigo Lima.
Em seus 12 anos de fundação, a Companhia Fiandeiros se dedica à promoção de ações que envolvem processos formativos em teatro, a exemplo de seu principal projeto: a Escola de Teatro Fiandeiros. Somente neste semestre, são cinco turmas e 119 alunos matriculados, o que supera a soma dos quatro anos passados de funcionamento da escola. O Espaço Fiandeiros ainda abriga reuniões de pesquisas, ensaios e processos criativos da própria Companhia e de diversos grupos. Ao mesmo tempo, desenvolve o seu repertório de espetáculos com base na dramaturgia presente na história do teatro local e mundial e no desenvolvimento de novos processos dramatúrgicos, com textos originais criados a partir de pesquisas realizadas pela Companhia. Quatro montagens fazem parte do repertório da Fiandeiros: “Vozes do Recife – concerto poético” (2004), “O capataz de Salema” (2005), “Outra vez, era uma vez….” (2008) e “Noturnos” (2011), todos premiados em festivais no Recife e no Brasil.
A Escola de Teatro Fiandeiros vem consolidar uma das principais linhas de ação da Companhia Fiandeiros: a formação. Desde 2009, surgiu este projeto com o objetivo de contribuir para a discussão sobre o fazer teatral e principalmente de estimular o interesse na arte da representação. Com uma carga horária bastante expressiva, a Escola também traz em seu quadro de professores, profissionais qualificados e reconhecidos por suas diversas atuações nas artes cênicas nas áreas de: Linguagem Corporal, Expressão Vocal, História do Teatro, Análise de Texto, Interpretação I, Interpretação II e montagem. Além do Curso Profissionalizante, a Escola também oferece as Turmas de Iniciação teatral Níveis 1 e 2 e Intensivo em Interpretação, além da Turma de Teatro para Crianças. Em 2015 a Escola entrou no seu sexto ano de atividades e já soma até o momento, cerca de 260 alunos formados no total de suas atividades.