Segunda com Teatro De Primeira retoma apresentações
O Espaço Cênicas e a Cênicas Cia de Repertório apresentam a segunda edição do projeto Segunda com Teatro de Primeira. Todas as últimas segundas-feiras do mês, serão apresentadas no Espaço Cênicas quatro leituras dramatizadas de textos inéditos de autores pernambucanos contemporâneos.
A série de leituras dramatizadas vem revelar uma nova dramaturgia pernambucana dessa geração de autores que vem se destacando na cena atual. As leituras serão realizadas por diretores e coletivos teatrais da Cidade do Recife promovendo o encontro entre a dramaturgia e os criadores da atual cena pernambucana. A entrada será paga através de contribuição espontânea e a capacidade de público é limitada a 60 espectadores.
Na abertura da edição 2015.1, a leitura de Orgia: Túlio Carella e o Teatro do Insólito, do dramaturgo Moisés Neto, com direção de Breno Fittipaldi e realização do Grupo Cênico Calabouço. O texto propõe a exibição de um drama existencial, explorar os sentimentos humanos, tecer críticas à sociedade, tratar do mergulho no obscuro e discutir como a linguagem pode expressar terror e êxtase do corpo e da mente.
Ficha Técnica
Texto – Moisés Neto
Direção – Breno Fittipaldi
Elenco – Breno Fittipaldi, Lucas Notaro e Wellington Júnior
Direção Musical – Lucas Notaro
Designer – Alberto Saulo
Realização – Grupo Cênico Calabouço
Programação completa do Segunda com Teatro de Primeira
Dia 27/04 – Orgia:Túlio Carella e o Teatro do Insólito – Texto de Moisés Neto (Grupo Cênico Calabouço)
Dia 25/05 – Vênus Metálica – Texto de Wellington Júnior (Teatro da Fronteira)
Dia 29/06 – Mau Mau Miau – Texto de Felipe Botelho (Cia Incantare de Teatro)
Dia 27/07 – Surpresa – Texto de Álcio Lins (Marcondes Lima)