Curso “Teatro para Tímidos” abre novas inscrições

Imagens – Divulgação
Até 05 de março, o curso Teatro para Tímidos está com inscrições abertas para novas turmas, focando em participantes que desejam desenvolver sua autoconfiança e poder de expressão, seja para melhorar seu relacionamento interpessoal ou aperfeiçoar sua performance no trabalho e nos estudos. Com jogos teatrais, baseados em Viola Spolin e no Teatro do Oprimido de Augusto Boal, o aluno será estimulado a se conhecer melhor e desenvolver suas potencialidades e habilidades sociais. O curso não tem a intenção de formar atores e é o único na cidade a ser ministrado por um psicólogo e por um professor de teatro:
Vinícius Vieira – Formado em Interpretação Teatral e Comunicação Social, atualmente Vinícius Vieira está pós-graduando em Docência no Ensino Superior na Fafire, onde desenvolve pesquisa sobre Teatro, Gênero e Sexualidade na Educação. Como docente, lecionou na Hipérion Escola de Artes, Espaço Cênicas, Secretaria de Cultura de Itiquira (MT) e Casa Mecane. Integrou a Cênicas Companhia de Repertório e o grupo Berlinda Tribo de Atuadores, período em que participou de diversos espetáculos, entre eles Escola de Meninas (2007), De uma Noite de Festa (2009), Pinóquio e suas Desventuras (2009) e Senhora dos Afogados (2010). Como crítico, contribuiu com o Seminário Internacional de Crítica Teatral (2011), o blog Meros Espectadores (2014) e com o site Quarta Parede (2015). Em 2014, gerenciou ações de mídia social do espetáculo protagonizado por Elba Ramalho, o Cordas, Gonzaga e Afins.
Luiz Carlos Filho – Formado em Psicologia, atualmente Luiz Carlos Filho está estudando sobre terapia holística e, também, sobre a filosofia da Louise Hay, no Recife; além de trabalhar no consultório particular como psicoterapeuta. Como ator, começou com o curso de iniciação ao teatro do Teatro Joaquim Cardozo – em parceria com a UFPE (2013). No mesmo ano, estudou Dança Contemporânea com Saulo Uchoa, na Casa Mecane. Fez o curso de iniciação da Cênicas Companhia de Repertório (2014) e também a Oficina de Iniciação em técnica de Clown (2014) e o Curso para atores: a composição das personagens. Participou dos espetáculos The Célio Cruz Show (2013 até os dias de hoje), Gota d’água (2014), Febre que me segue (2015). Foi ator-criador da performance de dança-teatro kill Bill by Laban (2014) e integrou a equipe artística do Grupo Acorde Frida, tendo atuado na produção do Acorde Frida (Des)filando, no III RECIFEST, em 2015. É membro da Companhia Máquina de Sonhos, onde desenvolve trabalho ligado à meditação e pesquisa sobre gênero e sexualidade no teatro.
Para se matricular, é necessário enviar e-mail para novosercomunicacao@gmai l.com solicitar a ficha de inscrição e dados para depósito.