#03 OcupaTudo | Podcast 14 – Paula de Renor
Arte – Rodrigo Sarmento
‘Toda vez que eu passo na frente do antigo Armazém 14, eu tenho vontade de chorar. Depois de 11 anos trabalhando nele, o que me restou foram duas cadeiras de plástico e uma mesa. A gente está rodeado de cafetões vendendo e retalhando a cidade’. Com essa declaração potente, nosso dossiê #OcupaTudo inicia com uma entrevista com Paula de Renor, atriz e produtora que nos ajuda a pensar as recompensas e percalços da vida de produção e da gestão de espaços culturais.
O Teatro Armazém, gerido por Paula durante onze anos, abrigou não somente temporadas de espetáculos, mas também festivais locais e nacionais. Diante da lacuna explícita de palcos no Recife, a transformação do espaço no intitulado Itaipava 14 (como vemos nessa matéria) revela somente uma das dificuldades com que os artistas de teatro e dança precisam lidar para poder ver suas obras ganharem a luz do dia.
Confira o programa:
Para ouvir na página, basta clicar no botão “Play”. Para baixar para ouvir no computador, clique no ícone com a seta apontando para baixo.
Sobre Paula de Renor
Atriz, produtora e diretora da Remo Produções Artísticas desde 1983. Produziu diversos espetáculos de teatro, incluindo duas coproduções internacionais com Portugal e Holanda. Atua na produção de programas para televisão e projetos sociais ligados ao teatro e, durante muitos anos, foi uma das produtoras do Janeiro de Grandes Espetáculos – Festival Internacional de Artes Cênicas de PE, junto com Paulo de Castro e Carla Valença.